Como cuidar e limpar as suas peças de prata

Todas as peças que vendemos são artesanais e têm uma percentagem de Prata superior a 925 tornando a liga metálica mais macia e portanto, mais frágil. Tendo isto em conta, o manuseamento da peça deve ser feito gentilmente para que esta não perca a sua forma original ou parta.

A Prata é um metal que tem tendência a oxidar com o tempo ficando mais baça e escura. A melhor e mais agradável solução para este problema é usar frequentemente as suas peças. Caso as queira guardar durante algum tempo, evite zonas onde a humidade seja alta pois, a água vai acelerar o processo de oxidação.

Evite o contacto da Prata com perfumes e qualquer outro tipo de cosmético assim como, com lexívias e detergentes pois, poderão ficar manchadas.

Evite molhar os colares e pulseiras feitos com fio porque este, além de perder o brilho, poderá perder alguma resistência.

No caso de ter peças que tenham ficado mais escuras siga as seguintes instruções para lhes restabelecer a sua beleza original:

– quando as limpar não use luvas de borracha pois, vão fazer com que a prata fique ainda mais escura;

– pode experimentar limpar as suas peças com pasta de dentes e um pouco de água;

-se a pasta de dentes não for suficiente, use um pano ou um produto próprio para limpar prata que se podem comprar, respectivamente, em ourivesarias ou lojas de ferragens.

-nas peças feitas com fio e Prata, somente os beads maiores devem ser limpos. Os mais pequenos com o uso ficarão com o brilho e côr original.

               

Fotografias gentilmente cedidas por Ana Evans

   

Advertisements